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terça-feira, 29 de maio de 2012

como encontrar consumidores pra seu negocio

Encontrando os consumidores                                                                                                                        

 De nada adianta ter um site fantástico, se ninguém visitá-lo. Como as pessoas vão saber queseu site existe? Você precisa ir ao encontro delas.

Uma maneira excelente de se fazer isso é aparecer nas buscas. Quando alguém procura pelos seus produtos ou serviços, seu site precisa aparecer. Há duas maneiras de se fazer isso. A mais fácil é pagar para aparecer. Quando você faz uma busca, há pequenos anúncios que são exibidos em cima e ao lado dos resultados, relacionados com sua pesquisa. Qualquer um pode pagar para aparecer ali.

O método mais complexo, porém, dá mais resultados. Trata-se de preparar o seu site para que seja bem indexado pelo buscador, de modo a aparecer nos resultados não pagos.

Esses resultados são chamados de "busca natural". Um site benfeito, com uma estratégia acertada, deve aparecer bem na busca natural por palavras relevantes para o negócio.

Outras palavras serão difíceis de alcançar. Mesmo para essas, recomendamos uma estratégia de otimização específica, porque os resultados da busca natural costumam ser muito melhores.

Faça anúncios durante o trabalho de otimização. Depois, reserve os anúncios para algumas poucas palavras-chave onde seu site não conseguir um bom posicionamento.

Por que, afinal, alguém entraria em seu site? E por que alguém voltaria a ele, se seu site permanece com exatamente o mesmo conteúdo por semanas? Ofereça conteúdo relevante e serviços valiosos para seu público.

Primeiramente, você pode fornecer informações e serviços diretamente relacionados ao seu negócio. Informações em primeira mão sobre seus produtos, novos lançamentos, promoções, atendimento e tira-dúvidas são exemplos claros. Você também pode oferecer a quem já é cliente informações sobre o processamento de um pedido ou vantagens exclusivas.

Por outro lado, você também pode oferecer informações sobre temas marginais ao seu negócio que atraiam potenciais compradores com um serviço relevante. Por exemplo, uma loja de autopeças pode oferecer dicas para dirigir em estradas ou material sobre cuidados com o carro. Essas pessoas não são compradores imediatos, mas quando precisarem comprar, conhecerão e confiarão na marca.

Sua estratégia não se restringe a seu site

Há gente falando sobre seu produto e seu mercado no Orkut, nos blogs, nos grupos de discussão e fóruns. Sua empresa pode encontrar essas pessoas. Você não pode invadir suas comunidades e simplesmente fazer propaganda. Mas pode começar um relacionamento com essas comunidades, oferecer informação, estabelecer uma relação de confiança, e a venda virá.

Há ferramentas para encontrar essas comunidades de usuários, e há algumas abordagens acertadas e muitas ruins para isso.
Encontre gente experiente para conduzir esse trabalho. Comece oferecendo informação
relevante de graça, e esteja disposto a ouvir. Você vai encontrar consumidores que, se ouvidos e bem atendidos, vão divulgar de bom grado seus produtos e serviços.

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