Imagem Folheados

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Como deve ser o site do seu negocio na internet



Quando alguém visita o seu site, na maioria das vezes, tudo o que ele tem para decidir se confia ou não em sua empresa é o próprio site. Qualquer bom vendedor sabe que as aparências importam, e muito.

A boa notícia é que você pode ter a imagem que quiser. Ao começar a criar um site, temos uma tela branca, esperando por um desenho. Por outro lado, uma empresa sólida e respeitável, com um design ruim, vai ser vista pelos visitantes como uma espelunca qualquer.

Então, não arrisque. Busque por gente experiente, respeitada, que possa assumir o trabalho de design, ou pelo menos avaliar o trabalho que está sendo feito.

Seja exigente em relação à qualidade visual de seu site. Se você só puder investir em uma coisa no momento, invista em bom design. Não adianta investir em outra coisa se você tiver design ruim, não vai convencer.


Precisa ser fácil de usar

Computadores são máquinas complicadas. Mais complicadas para algumas pessoas do que para outras. Provavelmente, usar um computador é algo muito complicado para um bom número de seus clientes. Se você não quer perder vendas, faça com que seu site seja fácil de usar.

Neste assunto, não é bom ser criativo. Se todo mundo está acostumado com um determinado jeito de as coisas funcionarem, não reinvente a roda. Não tenha medo de ter um site que funciona igualzinho aos outros, isso é bom. Seu conteúdo deve ser diferente, seu layout deve ser diferente, o funcionamento não!

Uma boa maneira de avaliar se seu site é fácil de usar é observar as pessoas navegando nele.

Você pode pedir a qualquer pessoa que não conhece o seu site para acessá-lo e realizar duas ou três tarefas, como encontrar o endereço e telefone de sua empresa, descobrir se vocês trabalham com determinado produto, ou entrar em contato por e-mail. Experimente, é revelador.

Você também pode contratar especialistas no assunto, que vão fazer a mesma coisa, mas com uma amostra maior de usuários, filmando os testes e analisando numericamente os resultados.

Costuma ser a solução perfeita, por exemplo, para lojas virtuais que têm um grande número de pedidos não fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário do que achou do blog!