A
boa notícia é que você pode ter a imagem que quiser. Ao começar a criar um
site, temos uma tela branca, esperando por um desenho. Por outro lado, uma
empresa sólida e respeitável, com um design ruim, vai ser vista pelos
visitantes como uma espelunca qualquer.
Então,
não arrisque. Busque por gente experiente, respeitada, que possa assumir o
trabalho de design, ou pelo menos avaliar o trabalho que está sendo feito.
Seja
exigente em relação à qualidade visual de seu site. Se você só puder investir
em uma coisa no momento, invista em bom design. Não adianta investir em outra
coisa se você tiver design ruim, não vai convencer.
Precisa
ser fácil de usar
Computadores
são máquinas complicadas. Mais complicadas para algumas pessoas do que para outras.
Provavelmente, usar um computador é algo muito complicado para um bom número de
seus clientes. Se você não quer perder vendas, faça com que seu site seja fácil
de usar.
Neste
assunto, não é bom ser criativo. Se todo mundo está acostumado com um
determinado jeito de as coisas funcionarem, não reinvente a roda. Não tenha
medo de ter um site que funciona igualzinho aos outros, isso é bom. Seu
conteúdo deve ser diferente, seu layout deve ser diferente, o funcionamento
não!
Uma
boa maneira de avaliar se seu site é fácil de usar é observar as pessoas
navegando nele.
Você
pode pedir a qualquer pessoa que não conhece o seu site para acessá-lo e
realizar duas ou três tarefas, como encontrar o endereço e telefone de sua
empresa, descobrir se vocês trabalham com determinado produto, ou entrar em
contato por e-mail. Experimente, é revelador.
Você
também pode contratar especialistas no assunto, que vão fazer a mesma coisa,
mas com uma amostra maior de usuários, filmando os testes e analisando
numericamente os resultados.
Costuma
ser a solução perfeita, por exemplo, para lojas virtuais que têm um grande
número de pedidos não fechados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário do que achou do blog!